domingo, 6 de dezembro de 2015

Gramática Explicada do Francês: artigos > nome de paises



Com o nome de países, o funcionamento é um pouco especial

Lugar ou destinação (ser, estar, habitar, ir, etc.)

Nome de país masculino singular: le Portugal, le Japon, le Vénézuela.

            Je suis au Portugal, j’habite au Japon,  je vais au Venézuela.
            Eu estou em Portugal, moro no Japão, vou à Venezuela.

Nome de país feminino singular: la France, la Chine, la Grèce.

            Je suis en France, j’habite en Chine,  je vais en Grèce.
            Eu estou na França, moro na China, vou à Grécia.

Nome de pais começando por uma vogal ou h: l’Italie, l’Écosse, la Hollande.
           
            Je suis en Italie, j’habite en Écosse, je vais en Hollande.
            Eu estou na Itália, moro na Escócia, vou à Hollande.
           
Nome de país plural: les Philippines, les États-Unis, les Pays-Bas.
           
            Je suis aux Philippines, j’habite aux États-Unis, je vais aux Pays-Bas.
            Eu estou nas Pilipinas, moro nos Estados Unidos, vou aos Paises Baixos.
           
Com os nomes de paises que não tem artigo: este funciona como para as vilas com à: Cuba, Singapour, Madagascar, Israel.

            Je suis à Cuba, j’habite à Singapour, je vais à Madagascar.
            Eu estou em Cuba, eu moro em Singapura, eu vou à Madagascar.

Atenção!

            Je vais en Israël.
            Eu vou à Israel.
           
Proveniência, origem (être de, venir de, arriver de, etc.)
           
Nome de país maculino singular: le Canada.

            Je viens du Canada.
            Eu venho do Canada.

Nome de país feminino singular: la Novège.

            J’arrive de Norvège.
            Eu cheghei da Noruega.
           
Nome de país começando por uma vogal: l’Argentine.

            Je viens d’Agentine.
            Eu venho da Argentina.

Nome de país plural: les Philippines.

            Je viens des Philippines.
            Eu venho das Filipinas.

Com os nomes de paises que não tem artigo: este funciona como para as vilas com de: Cuba, Singapour, Madagascar, Israel.

Je viens de Cuba, j’arrive de Singapour, je viens de Madagascar.
            Eu venho de Cuba, eu cheguei de Singapura, eu venho de Madagascar.

Atenção!

            Je arrive d’Israël.
            Eu cheguei de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudando Línguas e Temas Diversos

Curso Primeiras Noções de Gramática Francesa

Gramática Francesa: Primeiro Curso

Treinador de Pronúncia do idioma Francês

Novos registros do site Aulas de Francês Grátis